17 fevereiro, 2015

Livro: Belo Desastre - Jamie Mcguire


Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 389
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Resenha



O enredo já é conhecido: Cara gostosão que se apaixona pela menina inocente, mas Belo Desastre não deixa que isso seja um ponto negativo.

Travis Madox é o cara mais popular da Universidade - moreno, alto, forte e tatuado - ganha a vida em lutas clandestinas para pagar o seu curso de direito. Abby é uma caloura que não tem a menor intenção de chamar a atenção. Dois mundos completamente opostos que se chocam quando a melhor amiga de Abby, America, a convida para assistir uma luta clandestina, onde Travix, primo do namorado de America, iria lutar.

Ao final da luta Travis se sente atraído por Abby justamente por ela não estar ali especialmente para vê-lo, o que foge da sua rotina que é ser constantemente assediado por mulheres, ele se dirige a ela e lhe dá o apelido de Beija-Flor. A partir daí o Travis tenta se aproximar de Abby e fazer com que ela seja sua nova vítima, mas Abby não dá a mínima e faz de tudo para que ele acredite que não tem nenhum tipo de efeito sobre ela. Percebendo que as suas investidas não vão dar em nada, Travis decide ser apenas amigo de Abby e aos poucos essa amizade se transforma em algo mais forte quando eles fazem uma aposta na qual se Travis perder ficará um mês sem sexo e se a Abby perder ficará morando com ele durante o mesmo período.

Abby tenta a todo momento evitar seus sentimentos porque isso a faz lembrar do passado que está fugindo e o Travis é justamente tudo aquilo que ela quis evitar quando resolveu mudar radicalmente a sua vida.

Abby na verdade não é tão ingênua como se imagina no inicio da leitura e só vamos descobrir sobre seu passado mais ou menos no meio do livro, quando ela e o Travis já tem um relacionamento que se mostra cada vez mais complicado entre idas e vindas.

Belo desastre entrou rapidamente para minha lista de livros preferidos. O relacionamento intenso dos protagonistas assim como as cenas de cotidiano quando estão juntos me encantaram. Quanto ao passado de Abby,poderia ter sido mais detalhado. O livro é narrado pela própria Abby, por isso ficamos as vezes sem saber o que o Travis está sentindo e o que impulsiona as suas mudanças de comportamento, mas isso será resolvido, o livro Desastre Iminente, que está previsto para lançamento dia 20 deste mês, contará a mesma história de Belo Desastre, porém pelo ponto de vista do Travis.

O livro é muito bom, em vários momentos me senti no lugar das personagens e consegui me emocionar. Os direitos do livro foram compras pela worner bros, mas ainda não tem previsão de lançamento do filme. Enquanto o filme não chega, que venha Desastre Iminente #ansiosissima

5 comentários:

  1. Oie Brenda
    Parabéns pela resenha!
    Acabei de ler Belo Desastre é amei.
    Travis é maravilhosos e me apaixonei por ele.
    Agora é esperar por Desastre Iminente.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu adoro esse livro!! Os irmãos Madox são o máximo!!!

    Um abração

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!