19 agosto, 2014

FAM Capítulo IX - A Mentira

Salvador– BA, 23 de maio de 2014


Droga!


Pulei da cama com o coração na boca, molhada de suor e as mãos frias. Olhei as horas no celular e eram meia-noite e um. Logo na melhor parte o meu sonho tornou-se um pesadelo. Quem me dera se pelo menos uma parte do sonho tivesse realmente acontecido, mas não. Eu realmente fui falar com o Fred e ele foi também muito simpático. Hellen estava comigo e fez contar uma mentira deslavada na esperança de atrair a atenção dele para mim.

- Faça tudo que eu disser e você vai conseguir ficar com esse gato. – Ela disse seriamente olhando para mim.

- Hellen, o que você tem em mente? Não me coloque em problemas, nem me faça pagar mico, por favor! – Implorei.

- Relaxa, boba! Vai dar tudo certo. – Retrucou sorrindo muito confiante.

Não deu tempo de falar mais nada porque já estávamos muito perto do Fred, então eu apenas pedi silenciosamente com o olhar, mas nada adiantou.

- Oi Sr.º Frederico, eu sou a Hellen e essa é minha amiga Marina – ela nos apresentou muito empolgada.

- Olá meninas, podem me chamar de Fred mesmo. Gostaram da palestra?

- Sim. Sim. Me fez pensar seriamente sobre o curso que vou escolher estudar.

- Que bom. Fico feliz em ajudar. E você, Marina, minha palestra também te ajudou a pensar no curso que quer fazer?

-Ah!..

- A Marina não precisa se preocupar mais com isso, ela já é graduada.

Olhei para a Hellen como se ela estivesse falando em chinês.

Ela me olhou quase ameaçando a desmenti-la e eu não tive outra alternativa a não ser sustentar sua mentira que acabou sendo mais fácil do que imaginei.

- É. Eu já sou formada. Agora estou pensando na pós.

E assim continuou a conversa, eu me passando por uma mulher mais velha e decidida, mas por dentro estava morrendo de medo de que em algum momento ele descobrisse a verdade. Fred pareceu acreditar piamente em tudo que eu disse e me passou um cartão com seus contatos caso eu queira conversar mais sobre o assunto. Ainda bem que não precisarei mentir por muito tempo. Em breve voltarei para minha cidade e essa vai ser apenas uma aventura para eu lembrar.

- Viu sua boba, ele acreditou em você e não parava de te encarar. Ele te quer. – Disse Hellen no caminho de volta para o albergue.

- Não sei quem é mais louca: você que começou a mentir ou eu que continuei mentindo.

Não conseguia parar de sorrir. Tinha que dar um pouco de crédito para a Hellen. Ele realmente olhou para mim. De verdade, como mulher e não como a colegial boba que sou.

Nos dois dias que se seguiram continuamos a visitar a Universidade e encontramos com Fred. Ele até fez uma apresentação de capoeira muito legal. Quanto mais eu conversava com ele, mais queria conversar. E quanto mais eu conversava, mais eu mentia. Não conseguia evitar. Ele estava encantado com essa versão inventada de mim. A feira encerra no sábado e eu deveria voltar junto com o pessoal da minha turma no domingo de manhã, mas liguei para mainha e pedi para que me deixasse ficar mais um dia em Salvador como presente de aniversário e ela deixou. Então Hellen e eu nos despedimos dos nossos colegas, pagamos mais uma diária no albergue e compramos nossas passagens para segunda de manhã com o dinheiro que meus pais transferiram para mim .

No ultimo dia da feira a Hellen contou para o Fred que o meu aniversário seria no domingo e ele gentilmente se ofereceu para ser nosso guia na cidade e sair para comemorar o meu dia e é claro que aceitamos, Hellen antes de mim.



Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!