05 fevereiro, 2015

Livro: Silêncio - Becca Fitzpatrick


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571318
Ano: 2012
Páginas: 304
Tradutor: Débora Isidoro
Nota: 5/5 FAVOTIRO
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Resenha

Silêncio é o terceiro volume da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick. Ao ler esta resenha você, muito provavelmente, encontrará spoilers do livro anterior, Crescendo. Leia por sua conta e risco ou pare agora.

Depois de enfrentar Rixon e descobrir a verdade sobre a morte do homem que a criou e quem é o seu verdadeiro pai biológico, Nora fica desaparecido e acorda misteriosamente em um cemitério sem a memória dos acontecimentos dos últimos cinco meses. 

Assustada e confusa sem saber o que te aconteceu, Nora tenta retomar a sua rotina normal do ponto que se lembra e descobrir sobre o que não se lembra com a ajuda da sua mãe e da sua amiga Vee, mas todos parecem estar escondendo algo dela e te contando apenas meias verdades.

Com seu desaparecimento, além de ter perdido a memória, Nora também perdeu grandes acontecimentos como o novo namorado de sua mãe que é ninguém menos que pai de Marcie, Hank Millar. A vida de Nora está uma verdadeira confusão com todos da escola olhando para ela com pena imaginando o que pode ter acontecido de tão traumático para ela não se lembrar. Ainda para completar, ela é assombrada com a cor negra, alucinações, visões e é procurada por um amigo que ela não se lembra de ter conhecido. No meio dessa confusão toda surge em seu caminho, Jev, um cara misterioso e sedutor que parece saber mais sobre ela do que ela mesma. 

"Silêncio" tem um ritmo mais acelerado que "Crescendo" e vemos a protagonista tentado preencher as lacunas e recuperar a memória perdida de acontecimentos que o leitor sabe e mesmo assim o livro não deixa de ser interessante e não se torna nenhum pouco repetitivo. Uma das melhores coisa foi ver a Nora se apaixonar novamente pela mesma pessoa.

Jev foi obrigado pelas circunstâncias a fazer coisas necessárias para tentar salvar Nora e tendo até mesmo que se afastar, mas o destino sempre arranja um jeito de reuni-los. Vee me decepcionou nesse livro. O reaparecimento de Scott foi muito legal e deixou até mesmo algumas cenas divertidas e descontraídas e mesmo com todo o seu charme para cima de Nora, está claro que ele não representa nenhum indício de um possível triângulo amoro.

Uma guerra está por vir, agora só nos resta saber o que será do destino de todos no grande desfecho da série em "Finale", quarto e último livro.





Quotes:

"A cor me atraía, chamando-me a segui-la. racionalmente, não fazia sentido. Mas a ideia persistia em minha mente. Eu sentia um desejo obsessivo e hipnótico de deixar a cor nera me guiar. Um poderoso magnetismo que nem a lógica podia romper"

"Fiz a única coisa que podia fazer. Desisti de você para salvar sua visa. Não foi uma decisão fácil, mas foi a correta.'

"Era atraída por ele por forças que não conseguia controlar, muito menos evitar."

"Se eu perder você, perco tudo."

"Ficar perto dele sempre despertara em mim essa sensação de estar brincando com fogo? Havia sido sempre assim, quente, intenso e perigoso?"

"[...]cada centímetro de emeu corpo fica inacreditavelmente vivo, vibrante e irracional quando estou com você."

"Mim Jev, você Nora."

"O nome disso é chuveiro...sabão, xampu, água quente
Nua. Sei como é"

"Em seus braços, minhas articulações se soltavam, minhas defesas derretiam e eu me deixava levar por seus movimentos sinuosos, sensuais."

"Eu gosto de provocar você, é verdade. Mas existem coisas com as quais eu nunca brinco."

"Havia criado centenas de variações desse encontro na minha mente, mas a imaginação nunca me permitiu chegar perto de sentir o que sentia agora. Era uma atração irresistível, algo me puxava para mais perto, mais perto."

"Queria imprimir o toque, o gosto, até o cheiro dele dentro de mim, gravar essas sensações para sempre de forma que ninguém - ninguém - pudesse tirá-las de mim."

"Não houve um dia sequer em que não senti saudades de você na minha vida."

"Abriria mão de tudo que tenho, até minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer."

"Eu me perguntava se havia fim para as inúmeras facetas de Patch. Quando mais eu pensava que o conhecia, mais o mistério se aprofundava."

"Abri mão de tudo queria por algo que precisava. E eu preciso de você, Anjo. mais do que jamais poderá entender."

"Sou seu... se você me quiser."

"Meus dedos tocavam a pele dele, e o desejo despertou violentamente dentro de mim. Por que tinha de ser tão forte essa sensação que me dominava e se sobrepunha à razão?"

"Estou oficialmente apaixonada pelos lençóis da sua cama.
Só pelos lençóis?
Não. Pelo colchão, também.
Minha cama está à sua disposição. Sempre."



4 comentários:

  1. Ah, suspirando aqui com os quotes... rsrs.
    Como eu disse antes, ainda não li Silêncio, mas pretendo.
    Confesso que fiquei com um pé atrás com o 3º volume da serie quando vi por ai comentários sobre um triângulo amoroso - odeio triângulo amoroso - , mas depois de ler sua resenha fico mais tranquila.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Leia e depois me conta, Any.
    Certeza que você vai gostar.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Uma certa vez, quase comprei a série toda. Porém acabei ficando com receio. Quase nunca vejo resenhas também. Agora, vendo a resenha, até que parece boa. A protagonista parece um tanto chatinha, porém, a história é criativa por parte da autora. A vida da protagonista é um tanto clichê, a maioria tem a vida trágica, confusa e outros acontecimentos. Mas é divertido até. Achei bom que este volume é até mais contagiante que o anterior. Gostei das quotes, mas a que mais gostei foi "Sou seu... se você me quiser." É um tanto curta mas com significados bem, rs, legais.
    Abraços

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!