30 abril, 2015

LIVRO: A CAÇADORA - SORRISO DE VAMPIRO - VIVIANNE FAIR

Edição: 1
Editora: Draco

ISBN: 9788582430149

Ano: 2014

Páginas: 196

Nota: 4/5

Sinopse: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.

Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Jéssica achava que sua família não tinha nada de especial com sua mãe professora, seu pai dentista e ela secretária de um escritório de contabilidade. Com quase trinta anos  (29 anos) ainda mora com seus pais e não tem nenhum problema com isso. A sua vida era comum, mas eis que seus pais lhe revelam um grande segredo de família e ela descobre que é uma caçadora de vampiros, quer dizer, seus pais "acham" que a família toda é de caçadores, esse foi o pensamento de Jéssica quando ouviu o que parecia o maior absurdo de todos os tempos.

Seus pais tentaram provar de todas as formas estarem falando a verdade quando lhe passam o legado da família e ela não dá nenhum crédito. Para acabar com a dúvida e provar para os pais que isso tudo "não é real", ela resolve aceitar sua primeira missão como caçadora de vampiros e faz uma viagem para matar sua primeira vítima. Imagine, trabalhar caçando criaturas lindas e cruéis e ainda ganhar uma boa grana para dar aquela repaginada no guarda-roupa?! Incrível, não? Como recusar?



Em sua caçada, Jéssica entra disfarçada como aluna “filha excêntrica de um embaixador” numa universidade de Pensilvânia para encontrar a ameça local. Ela leva consigo um guia "Como ser um bom caçador" que a ajudará a acabar com o vampiro (será?). Para se enturmar ela acaba fazendo amizade de cara com Estela, Dine e Sofia que são otakus, ou seja, viciadas em japonês (mangás, animes, games e jogadora de RPG, cosplayer...). Jéssica aproveita a empolgação das meninas para conseguir informações sobre o seu alvo, um vampiro recém-transformado chamado Eric. Mas parece que "O Conselho", a organização que emprega os Caçadores, se enganou e não tem nenhum Eric na Universidade, contudo a missão de Jessi não é em vão, mesmo sem encontrar o alvo que foi designado para ela, Jessi terá a chance de mostrar toda a sua sagacidade quando encontra um outro vampiro, o Zack. Munida de coragem e determinação, Jessi dá um ultimato a seu oponente mostrando a que veio e isso é apenas o começo para caçada mais hilariante todas. 

Por estar disfarçada de adolescente, Jessi reviverá todas as complicações da idade com direito a uma arqui-inimiga líder de torcida e paquera com um jogador de futebol gatinho. Além do trio de otakus, ela ainda faz amizade com Bobby, um nerd que a ajudará muito nessa empreitada. 

Jessi como caça-vampiros é uma boa comediante o que faz com que Zack não a leve muito a sério provocando-a constantemente, rendendo muitos diálogos sarcásticos e engraçados. Zack é, como todo vampiro, muito bonito, pálido e com cara de quem usa muito delineador (risos) e a sua aproximação com Jessi despertará vários sentimentos controversos, afinal ela não pode gostar dele porque tem que matá-lo. 

"Sorriso de Vampiro" é o primeiro volume da trilogia A Caçadora, comédia romântica de Vivianne Fair. É narrado pela protagonista Jéssica que nos conta toda a sua experiencia nessa aventura, cheia de pensamentos cômicos e um tanto absurdos que eu adorei.  Cada capítulo tem uma ilustração diferente e super legal feita pela própria autora. O livro faz varias menções a filmes, séries e livros de vampiros ressaltando a total descrença inicial da protagonista em acreditar neles, ao mesmo tempo que faz um paralelo de como seriam essas criaturas na vida real. Recheado de muito bom humor e sarcasmo, "Sorriso de Vampiro" é uma leitura super engraçada que nos faz rir desde as primeiras páginas ficando cada vez mais divertida conforme avançamos nela.





Quotes:


"Eu não mordo... se você não quiser" 
"Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei para dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é?
Um beijo no pescoço." 
"Eu não leio pensamentos, mas vejo as intenções. [...] Eu sei o que se passa nos corações das pessoas, Jéssica, por mais gay que isso possa parecer." 
"Fui atacado por uma mulher misteriosa. Depois que ela, Jessi, bebeu meu sangue, derramou o sangue dela em minha boca. [...] Queria que eu fosse seu servo eternamente.
Deixa eu adivinhar. Você foi servo dela por um tempo[...]
Claro que não! A mulher era uma baranga! Saí correndo. [...] Voltei para o bar com meus amigos e enchi a cara." 
"Não acredite nos vampiros, Jéssica... eles são muito mentirosos."

18 comentários:

  1. Muito legal adorei a dica, vampiros é comigo mesmo, eu adoro eu ainda não conhecia esse, mas como é bem curtinho da pra encaixar na minha lista de leitura

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei bastante da premissa do livro e fiquei aqui imaginando uma caçadora infiltrada em uma faculdade e que quando vai caçar os vampiros tem que ler seu manual... rsrs. O livro deve ser super engraçado e o Jack deve ser demais, adoro personagens com esse senso de humor ácido e já adorei os quotes!!

    Com certeza livros sobre vampiros me chamam muito a atenção!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Hhahahah! Cara, só de ela ter duvidado dos pais, eu ja gostei! QUEM NAO DUVIDA DE UMA HISTORIA DESSA? Hahaha! Mas achei legal toda a comédia por tras da situação, querendo ou n é bem inovador! Só n gostei da parte de ser uma série, estou fugindo delas, por isso vou esperar sair os outros volumes antes de começar a leitura haha

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas tenho certeza de que ele garante boas gargalhadas! Fiquei imaginando as peripécias de Jéssica na Universidade e como sua vida mudou totalmente da água para o vinho! Gosto muito de livros leves, do tipo que nos fazem dar boas gargalhadas e relaxam a mente, e tenho certeza de que esse primeiro volume da trilogia é ideal para sair de ressacas literárias xD
    Vou aguardar as resenhas dos demais volumes!

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    Uma comédia de romantica? E de vampiros? Nossa, o livro deve ser super fofo! E olha que eu nunca tinha ouvido falar dele! Outra coisa que me chamou a atenção é o fato do livro ter uma pitadinha de sarcasmo! Adoro histórias assim!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá =)

    Ainda não conhecia esse livro, mas me parece um ótimo para acabar com as ressacas literárias. Ele deve ser bem leve e divertido, bom para dar umas risadas e se desligar de tudo. Ainda não conhecia essa série, mas ficarei de olho. Mal posso esperar pelas outras resenhas.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Primeira vez que ouço falar do livro, e apesar de amar livros com ilustrações na capa, não curti muito o tom laranja, sei lá, não gosto da cor. A história parece bacana e engraçada, mas se no final das contas a caçadora se apaixonar pelo vampiro, aí o livro vira um grande clichê, e isso pode vir a ser um problema para quem está buscando histórias mais originais, e não mais do mesmo, saca? Gostei de saber que a diagramação do livro é bem feita e tem todas aquelas ilustrações, elas são em preto e branco ou coloridas como a da capa?

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Matheus, tudo sim e com você?

      As ilustrações dentro do livro são em preto e branco.
      Olha, mesmo tendo a questão obvia da atração entre a caçadora e o vampiros as coisas se desenrolam bem diferentes.
      Vale super a pena conferir!

      Bjin

      Excluir
  8. Sua resenha foi linda! Fico super feliz que tenha gostado! :3

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, tudo bem?

    Ahh.. O livro da chefa, quero muito ler. Com certeza deve ser muito engraçado e divertido. Quero muito saber quais são as aventuras de Jess caçando vampiros. Adorei sua resenha e só me amei a ler a série, parabéns pela resenha flor.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Gosto da temática, o livro parece trazer grandes aventuras. Não gostei da capa, não é chamativa, parece aquelas capas dos livrinhos do meu curso de inglês rsrsrs.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que vejo o livro :D
    Achei legal o livro ter essa temática de vampiro, mas ser bem leve e engraçado :D
    Também curti as ilustrações que são feitas pela própria autora :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Opa! Posso atirar minha estaca! rsrsrs! Nunca me apaixonei por um vampiro. rsrsrs
    Na verdade, não gosto dessas criaturas e evito esse tipo de leitura. E essa mistureba de sobrenatural com otaku não me caiu bem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Não curto histórias de vampiros, mas me interessei pelo livro. Só achei uma pena ser trilogia, já que estou evitando novas séries. Mas parece ter uma abordagem bem divertida, e curti a Jessi ser uma boa comediante como caça-vampiros... rs... anotei a dica, mas para o futuro, quando conseguir ler algumas séries que estão esperando na estante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Quem me conhece sabe que eu adoro vampiros, nunca me canso de ler sobre eles. Mas nunca soube de um livro de comédia os envolvendo. A autora com certeza inovou!!!!!! Adorei sua resenha, o livro parece ser super divertido e tenho certeza de que irei me apaixonar por ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu jamais poderei atirar essa estaca haha
    Amo vampiros, e adorei essa proposta! Achei um mimo a autora fazer ilustrações para a história <3
    E eu nunca ví um livro mais juvenil ligado a vampiros. Acho que vou procurar para ler ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessica!
    Poxa, eu adoro vampiros e gostei bastante dessa proposta mais moderna e engraçada, eu ri com os quotes que você separou, esse sarcasmo é demais. Eu realmente ando cansada desses clichês e aposto que os dois vão se apaixonar e provavelmente ficar junto, mas se o desenrolar da história for bom, vale a pena conferir.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Nossa essa história parece bem legal ein... gostei da premissa... a capa do livro é bem animada... e parece-me uma história bem diferente de vampiros levado mais para o lado cômico... adorei saber dessa história que eu nem sabia que existia... porém gostei de sua resenha e adorei saber que a leitura foi divertida... xero!!

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!