23 abril, 2015

Livro: Escolhida - P.C. Cast e Kristin Cast

Título: Escolhida
Série / Coleção: House of Night
Volume: 03
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792857
Páginas: 295
Ano de publicação: 2009
Gêneros: Fantasia,Literatura Estrangeira,Romance
Nota: 4,5/5

Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que deseja, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor.

RESENHA

Escolhida é o terceiro volume da série House of Night de P.C. Cast & Kristin Cast, respectivamente mãe e filha, por isso ao ler esta resenha, muito provavelmente, você encontrará spoilers do livro anterior, Traída, que já tem resenha no blog (clique aqui para ler). Leia por sua conta e risco ou pare agora!


Terceiro mês de Zoey na Morada da Noite. Férias. Final de ano e seu aniversário. Ela nasceu em 24 de dezembro e simplesmente detesta comemorações ou presentes que transformam essa data em um natalversário, e a única pessoa da escola que sabia não está mais presente. Por isso, ela não se surpreende quando seus amigos preparam uma comemoração com tema natalino. Zoey tenta disfarçar, mas suas tentativas são desmanchadas quando alguém que a conhece bem lhe envia um presente de verdade não-natalino.

É claro que seus amigos ficam chateados quando descobrem e Zoey não sabe o que fazer para se desculpar. Para completar a confusão, Zoey está preocupada com a situação atual de Steve Rae e quer a todo custo resolvê-la, ao mesmo tempo em que se vê encurralada com a carimbagem de Heath, o namoro tênue com Erick e o flerte recente e cada vez menos inocente com Loren.

Sem poder contar aos seus amigos todos os problemas que estão acontecendo por medo de acabar colocando-os em risco na mira do inimigo, Zoey não sabe a quem recorrer e a ajuda virá de onde ela menos espera. Nyx preparou grandes improváveis surpresas para Zoey.

Zoey está cada vez mais envolvida em problemas. Sua melhor amiga, Steve Rae morreu, ou quase, já que ela voltou dos mortos e se transformou numa criatura nojenta e sanguinária que terá que resistir para não perder sua humanidade de vez. Ela está cada vez mais dividida quanto aos seus sentimentos em relação a Heath, Erick e Loren. E para variar (ou não) quando tenta resolver de uma vez a situação as coisas acabam ficando piores e cada vez mais enroladas acarretando em consequências desastrosas que vão respingar e abalar a confiança daqueles que ama. Zoey vai descobrir que se deixar levar pelos desejos (atrelados aos seus novos instintos e a luxúria) e colecionar segredos pode ser a combinação perfeita para acabar sozinha.

Esse livro até agora é o menor da série e foi o mais recheado de surpresas impactantes, destacando as participações de Aphrodite e Loren, foram de deixar o queixo no chão. Estou boquiaberta até agora. Cheios de cenas quentes, bem humoradas e sarcásticas, mas também muito drama, traição e reviravoltas.

Em "Traída" nós descobrimos que existe uma outra espécie mega esquisita que estava atacando adolescente humanos e em "Escolhida" temos novos ataques, mas desta vez, as vítimas são vampiros adultos e indícios gritantes apontam para os fanáticos do Povo da Fé. Episódio que pode dar início a uma guerra entre vampiros e humanos.

No começo de cada livro temos uma retrospectiva dos acontecimentos do livro anterior, o que é ótimo para quem não consegue ler em sequencia, ajudando a lembrar em que ponto a estória parou. Lembrando que a série é composta por doze livros e eu embarquei numa verdadeira maratona para resenhar todos. Alguns anos atrás eu li os três primeiros livros da série e agora finalmente poderei saber como será o final para Zoey e sua gangue.


Quotes:

"A ultima coisa que eu precisava era um romance secreto com um tipo ainda mais proibitivo que um ex-namorado humano. (Era triste, mas, pelo jeito, a última coisa que eu precisava era sempre a primeira que me vinha.)"
"Quando ele me beijou, não houve aquela desajeitada hesitação à qual eu estava acostumada. Seus lábios e sua língua disseram exatamente o que ele queria e que eu também sabia como fazer. E algo estranho e mágico aconteceu. Eu não era mais uma garota ao corresponder àquele beijo. Eu era uma mulher madura e poderosa, e também sabia o que queria e como conseguir."
"Sem alma não se aguenta a luz."
"Esta sou eu e assim é minha vida: interessante. No sentido de bizarra e sinistra."
"Ele era como uma grande onda contra a qual eu não podia resistir."



Merry Meet, Merry Part, Merry Meet outra vez!

Abençoados sejam! Até Indomada.


Bjin da B

2 comentários:

  1. Olá, esse serie parece ser muito boa, mas no momento estou evitando ela por ser muito longa Ç.Ç Gosto quando os livros de series tem essa mini retrospectiva porque normalmente nunca leio todos em sequencia. Adorei a resenha *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Ei Jéssica, tudo bem?

    Eu também fiquei chocada quando descobri que tinha 12 livros kkkkk, mas agora não consigo mais abandonar a série. Quem sabe um dia você consiga ler.

    Obrigada!

    Bjin

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!