12 maio, 2015

Música: Root´s Rock Reggae - Onze20


Você conhece o Onze20? 

Com certeza já deve ter escutado alguma música deles em alguma novela ou nas rádios. Pois é, essa galera aqui em cima é responsável por cantar algumas das músicas que mais ouvimos recentemente.

Novelas da Globo e da Record já tiveram casais embalados por canções da banda:

  • Pra você  - Trilha sonora da novela "Em família"



  • Não vai voltar - Trilha Sonora da Novela "Além do Horizonte"


  • Sem medo de Amar - Trilha sonora da novela "Babilônia"



  • Meu lugar - Trilha sonora da novela "Vitória" 

Onze:20 é uma banda de reggae brasileira formada em 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. O nome da banda é a hora exata em que a banda se perguntava qual seria o nome da banda. Com o objetivo de criar um som que é possível compartilhar os problemas, as expectativas e as alegrias e, ainda, se identificar com seu público, Onze:20 se empenha em fazer, de forma marcante e com a qualidade de uma grande banda de Root´s Rock Reggae.
"Somos muito ecléticos, ouvimos de pagode a Ney Matogrosso. Sempre gostamos muito de rock, reggae, enfim, de boa música seja qual for o estilo. No começo nem tínhamos muito um estilo definido porque misturávamos de tudo. Queríamos algo que passasse nossa verdade de forma despretensiosa e, de repente, criamos esse rock/roots/reggae como chamamos."
Entrevista a Caras Digital

O som é uma delícia, as músicas são lindas e simples de aprender me fazendo lembrar praia, fogueira, violão... E essa voz meio roca, quase preguiçosa e gostosa de ouvir, sem falar nas letras super fofas e fáceis de lembrar. Basta ouvir uma vez e pronto, o refrão já está grudado na cabeça e sem querer já estamos cantando ou cantarolando por aí.

"Deus é que me livre ficar sem você Fica do meu lado que não falta amor Sem o seu carinho eu vou enlouquecer Vem, chega mais perto me dá o seu calor Deus sabe que nada eu vou poder fazer Se um dia eu perco todo esse amor Vem ficar comigo quando escurecer Eu quero estar contigo seja onde for"Música: Fica do meu lado

A primeira música deles que ouvi foi "Meu lugar" e depois dela não paro de ouvir a banda. No trabalho, em casa, no fone. Ouço todas sem pular nenhuma, mas tem aquelas que eu gosto de repetir. Então para finalizar vou deixar aqui um link com as minhas favoritas. Clique aqui para ouvir!



 



15 comentários:

  1. Oiii
    eu amo as musicas do onze20
    gosto muito de ouvir em viagem, adoreiiii o post

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia a banda, mas gosto das músicas Pra você e Meu lugar. São lindas e muito legais.
    Adorei saber quem canta elas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu conheço essa banda!
    Mas não é meu estilo favorito :(
    Fico feliz em ver todo o sucesso que eles conquistaram ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, tudo bem?

    Eu não conhecia a banda (não lembro ter escutado as músicas em novelas, apesar de ter novelas recentes/novas na lista), mas gostei da banda. Não é meu estilo favorito, mas achei a música boa. Depois vou olhar as músicas com mais carinho e adicionar elas na playlist. Adorei a dica de música.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Brenda!
    Não conhecia a banda e menos ainda as musicas. Não sou uma pessoa que acompanha novelas, então tipo, conheço algumas de nome mesmo, mas assistir mesmo não cheguei a ver nenhum por isso, boiei no assunto. Mas raggie não faz meu estilo de musica também, por isso, a dica do momento, vou passar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a banda, mas gostei das músicas! Ri aqui do nome da banda ser a hora exata em que estavam se questionando qual seria o nome... rs...

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, não sou fã de novelas e muito menos de Reggae então não conheço a banda e nunca ouvi, mas para quem gosta é uma excelente dica!

    ResponderExcluir
  8. Brenda adoro as músicas dessa banda, o vocalista tem uma voz linda, inclusive acho que alguma música é tema de novela. Precisamos mais de bandas assim e não esses funks sem fundamento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Brenda!
    Acabei de conhecer a banda. Enquanto navego na internet, deixarei as músicas tocar. Mesmo não gostando de reggae, darei uma chance!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem??
    Minha filha ama essa banda.... particularmente o vocalista rs.... precisa ver ela assistindo o clipe da banda os olhinhos brilham... na escola todo o ano tem festival de artes e já será o terceiro ano que ela canta... e qual a música que ela escolhe? Onze 20 é muito amor... como consequência disso me pego muitas vezes ouvido o som que é uma delícia por sinal... xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu marido gosta de algumas músicas dessa banda por isso já escutei, mas eles não fazem muito meu estilo não =/, apesar do vocalista ter uma voz bonita.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ando tão desligada de música e de novela que nem tinha ouvido nenhuma dessas. Mas gostei, vou jogar aqui no Spotify pra ouvir depois. Valeu a dica!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Mas que coincidência, semana passada, sem querer, no youtube, eu descobri a música "Pra Você" e adorei a voz e o som deles. Agora, na sua postagem tive a oportunidade de conhecer as outras músicas e gostei de todas. É muito gostoso, ouvir as canções deles. A primeira música já estava na minha lista, agora vou colocar as outras.
    Adorei a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Não curto reggae não. Sou pouco ligada a música, mas reggae, com certeza não é o meu estilo. =( Mas, com certeza, para quem curte, é uma ótima pedida. A banda tá com tudo com musicas em novelas, hein

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando a Globo cisma com uma banda/cantor, coloca musica dele em todas as novelas possíveis hahaha
    Não sou de assistir televisão ou ouvir rádio, mas já ouvi uma delas tocando em algum momento quando estou em casa rs.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!