04 junho, 2015

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Série / Coleção: Harry Potter Edição de Colecionador

Volume: 1
Autor(a):J. K. Rowling

Editora: Rocco

ISBN: 9788532501905

Ano: 2012

Páginas: 224

Tradutor: Lia Wyler
Nota: 5/5

Sinopse: Maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas, a série Harry Potter chega às prateleiras em edição de colecionador. Os sete livros da saga criada por J. K. Rowling − que acompanha a jornada do adorado aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, responsável pela morte de seus pais − ganham capa dura com ilustrações inéditas e vêm num box exclusivo. Uma novidade capaz de conquistar os mais exigentes fãs, ávidos por novidades ligadas ao universo da saga, e também os novos leitores.





RESENHA


Harry não sabe, mas a sua vida está prestes a mudar drasticamente. Criado desde bebê pelos tios sem nenhum tipo de afeto e sempre tratado friamente deixando-de deslocado até uma misteriosa carta chegar para ele e esse será apenas o começo para uma aventura mágica.

O seu tio não o deixou ler a tal carta e a destruiu, mas isso não impediu que outras chegassem até que seu destinatário tomasse conhecimento de seu conteúdo. É assim que Harry, um garoto que acreditava ser comum, descobre que na verdade é um bruxo, que seus pais foram bruxos e que ele foi aceito na melhor escola de magia e bruxaria que existe, Hogwarts.

Depois de tantos anos apaixonada pela história e assistir incansavelmente os filmes, finalmente consegui ler Harry Potter. É isso mesmo, você não leu errado. Pela primeira vez me aventurei nas páginas para conhecer a história do bruxinho mais famoso de todos os tempo. Conhecer? Sim, pois mesmo sendo a mesma história, por ser apresentada em meios diferentes cada um teve sua particularidade e o seu jeitinho de contar. 



O Box Harry Potter edição de colecionador foi a minha única aquisição no Black Friday do ano passado, mas só agora consegui um tempinho para ler no meio da minha lista interminável de leituras. Os livros tem capa dura e cada um numa cor diferente. Eu gostei bastante, achei lindo, embora a caixa não seja de uma material muito resistente. Como não li outras edições não sei dizer se existem muitas alterações da primeira para esta, mas uma coisa na tradução me incomodou bastante. Nesta edição a plataforma de embarque para Hogwarts é chamada de nove e meia e não nove três quartos. 



Iniciei minhas leituras da J.K Rowling com "O Chamado do Cuco" que eu gostei apesar de ter achado um pouco arrastado, esse também foi um dos motivos para ter uma certa insegurança em ler outros livros dela e confesso a vocês que depois de ver o filme, normalmente o livro já não me anima muito e demoro um tempo considerável para ler, mas dessa vez foi diferente. A história de Harry Potter é viciante independente da maneira que conhecemos. 

Enquanto lia não conseguia parar de pensar "como pode ser tão bom?". Descobri nas páginas muitas coisas que não vi no filme, apesar de a adaptação ter sido até bem fiel a obra de origem. Gostei da maioria das alterações feitas para que na telona a aventura ganhasse o ritmo exigido para um filme, porém fiquei chocada em como eles tiram a maioria da participação de um personagem que descobri ser importante, mas ainda assim foi bom demais. Em breve resenha de "Harry Potter e a câmara secreta".


Quotes:

"Não sabia onde estava indo mas tinha de ser melhor do que o lugar que estava deixando para trás."
"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."
"Os inocentes são sempre as primeiras vítimas."
"Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."
"O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."
"A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."


Bjin 

Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!