02 julho, 2015

Tag: Seis Coisas sobre mim

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Eu adorei conhecer um pouquinho mais de vocês na promoção "Mostre o seu Mundo" e resolvi contar um pouquinho mais sobre mim para vocês também.






NOME

Eu adoro meu nome e gosto de usá-lo completo, mas existem três combinações que gosto de usar também: Jéssica Brenda, Jéssica dos Anjos e Brenda Landim.


APELIDOS

Eu adoro ter e usar. Sempre chamo meus amigos por apelidos carinhosos e eles também me tratam assim. "B" é um apelido que um amigo muito querido colocou em mim e é um de meus favoritos. Entre outros apelido que tenho também gosto de Jeji, Jeh e Denda.

LUGARES QUE JÁ MOREI 



Nasci em Canavieiras-BA e vivi lá por quinze anos, morei por três anos  em ES e agora moro em Brasília.

PAIXÃO POR DANÇA

Sou apaixonada por dança desde os três anos de idade e mesmo não tendo feito aula na infância gostava de copiar coreografias que via na TV do "É o Tchan", na adolescência da Britney Spears e a pouco mais de um ano encontrei a comunidade Corazón Salsero de Brasília e conheci as danças latinas e me apaixonei perdidamente pela Bachata (como você pode ver nas postagens "Meu caso de amor com a Bachata" e "Bachatea come on"). Meses depois fui convidada para ser integrante das Salseras de Corazon grupo de dança só de mulheres que faço parte atualmente.


Sempre fui muito tímida para aparecer em público e mesmo morrendo de vergonha algumas vezes a vontade de dançar foi maior.
Minha primeira apresentação em público foi na escola e eu e minhas amigas  dançamos Overprotected da Britney Spears, eu tinha doze anos. Dois anos depois eu e minhas amigas montamos um grupo de dança, O Motim, para apresentar na mostra coreográfica do Colégio Modelo onde eu estudei no ensino médio. Fizemos um pout-pourri com as música my humpsme against the music, boys e I'm A Slave 4 U (a maioria da Britney, claro kkk).
I'm A Slave 4 U é uma das músicas que mais gosto de dançar.
Ainda no ensino médio quando conheci o hip hop também tentava copiar coreografias de artista do genêro (B2K, Usher, Beyonce, Ciara...) e fiz parte brevemente de um outro grupo, mas não me dava muito bem com alguns passos e nem com o break, por isso não levei jeito para ser uma B-Girl buá, buá, buá.



FANTASIA

Este é um tema que sempre atraiu minha atenção. Antes mesmo de ter o hábito da leitura, minhas opções de filmes sempre tinham alguma criatura fantástica na estoria. Sereias, bruxos e vampiros principalmente. Essas são criaturas que sempre me encantaram. 

BORBOLETAS, MARIPOSAS E LIBÉLULAS

Borboletas e mariposas são criaturas que sempre me fascinaram. Acho incrível como um inseto que rasteja passa por uma metamorfose e ganha asas, sem falar nas diversas cores e formatos. Me dá vontade de ficar um dia inteiro olhando para elas.
Recentemente meu fascínio se estendeu as libélulas que também possuem cores incríveis e formatos de asas muito bonitos e delicados.

É isso aí pessoal, essas são algumas coisas sobre mim. Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais. Me conte coisas sobre você nos comentários.

Bjin da B  

14 comentários:

  1. Olá!

    Adorei conhecê-la através dessa tag. Eu sou Roberta, mas pode me chamar de Rob. Nasci em Campinas/SP e fiquei morando aqui até os dez anos. Depois me mudei para Paulínia/SP e fiquei lá por seis anos. E estou de volta à Campinas. Mudei muito de bairro, mas não de cidade. Gosto de dançar, mas não sou muito boa não. Tenho vergonha >_< Gosto de fantasia, mas meu gênero favorito é thriller ou policial. Tenho medo de borboletas. AAHAUHAUHA


    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, também adorei conhecer um pouquinho mais de você.
      Thriller passou a ser um dos meus gêneros favoritos também desde o ano passado.
      Como assim medo de borboletas? kkkk

      Bjin da B

      Excluir
  2. Oi Jessica!
    Adorei a tag e conhecer mais sobre a escritora por trás do blog! :)
    Eu também dancei muito anos e adoro dança! Também sou fã de fantasia! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, sabe que eu sempre quis ser bailarina? Um dia preciso realizar isso, sonho frustrado de criança não ser bailarina de balé clássico, acho a dança, todos os dias, uma forma tão linda e mágica de expressão! Mas, acabei me envolvendo com teatro (por causa do meu peso, na época). Espero que você esteja gostando de Brasília, eu nunca mudei de cidade, nem imagino a sensação! Enquanto você ama borboletas e libélulas, minha paixão são fadas, até que está próximo ne? :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, tudo bem? Gostei bastante de conhecer você um pouco melhor, e nossa, amo dança, mas só para ver mesmo, porque acho que nasci com dois pés esquerdas, e sou péssima. Mas que legal, dança latina é muito bonita e deve ser bem legal participar de um grupo de dança.

    Também gosto que me chamem por apelido, principalmente Rafa ou Rafinha. Adoro patinar, seja no asfalto ou no gelo, é um esporte que eu gostaria de praticar mais, e onde me sinto bem livre. Adoro fantasia, principalmente quando tem vampiros no meio, mas gosto muito de Thriller psicológico e distopia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mas você tem uma longa história com a dança! Eu adoro, mas não tenho muita história não... rs... quando criança dançava balé e, muito tempo depois, rs, por pouco mais de um ano fiz parte de um grupo de danças folclóricas gaúchas. Também amo muito fantasia! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda, sua linda, tudo bem
    Eu também adoro música e dançar, mas minha timidez ainda não me levou a nenhum grupo de dança, risos... Por isso achei incrível você ter conseguido participar de alguns e estar firme em um deles. De todos os apelidos, eu gostei mais do "B".
    Adorei a tag, muito legal você contar mais um pouquinho sobre você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! E adorei conhecer mais sobre você, isso só mostra que ainda temos que conversar muuuito para eu conhecer ainda mais =]
    Adorei a tag! Vai para os links da semana ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    É muito legal conhecer um pouco mais sobre o blogueiro... gostei mais de seu apelido "B", tenho uma amiga que também tem esse apelido.... ele é bem simples, mas bem carinhoso. Eu sou tímida em algumas situações, principalmente com os meninos... gosto de escrever recadinhos rs... sobre a dança eu também amo.... dancei por 6 anos em um grupo de dança afro brasileiro e viajava com ele, mas depois fiquei grávida e mudei de cidade e essa vontade sumiu por um tempo, mas a paixão nunca foi embora... dancei muito axé na minha adolescência e atualmente estou aprendendo a dançar Zouk, minha mais nova paixão.... eu também adoro borboletas... acho esses seres incríveis e lindos.... são tão exóticos que dá vontade mesmo de passar o dia inteiro olhando para eles.... adorei a sua postagem. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenda, nossa você já mudou bastante de cidade né, acho isso bem legal. Eu sempre morei no RJ mas confesso que gostaria de ter morado em lugares diferentes. Meu nome não dá muita margem para apelidos, mas sempre que me chamam de Glau eu fico bem feliz. Não sou muito boa com danças mas gostaria de ter aprendido na infância alguma coisa para não passar vergonha hoje em dia, cheguei a fazer teatro durante a adolescência mas até hoje fazer apresentações em público é uma coisa que me apavora, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. oi ^^ tbm sou apaixonada por dança, e fiz durante três anos quase dança japonesa e nunca fui tímida com o público sabe, muito pelo contrário a gente se apresentava muito, eu gostava demais.
    tbm sou apaixonada pelo gênero de fantasia é um dos que eu mais leio <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Brenda, muito legal saber um pouco mais sobre você. Bom, eu não sou muito fã de dança, na verdade estou mais para bem robótica, mas acho fascinante quem sabe e gosta. também acho borboletas maravilhosas. Bom acho que isso bjo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Gostei de saber um pouco mais sobre você. Gosto muito de alguns apelidos que tenho, outros nem tanto, mas quem nunca? HAHAHAHA. Sempre morei em MG, mas queria me mudar para o Sul, prefiro o frio ao calor. Gosto de ver as pessoas dançarem, agora, fazer o mesmo não é uma opção pois tenho dois pés esquerdos. Odeio todo tipo de inseto com asa, sério, pavor!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!