24 agosto, 2015

Livo: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Débora Isidoro
Nota: 3,5/5
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Resenha

Segundo livro sobre a família dos Hathaway. Nesse conta a estória de Win e Merripen. Win com uma saúde fragilizada devido ter tido escarlatina decide passar um tempo na França para tentar melhorar. Já Merripen é um cigano muito intenso que foi criado pela família Hathaway desde criança.

Desde o primeiro livro dá para se notar o clima entre o casal, porém quando Win vai passar uma temporada na França em busca de melhorar sua saúde, Merripen se transforma em outra pessoa, quando ela retorna de viagem com seu médico, ele perde totalmente o controle de si.

Com um ciúme desenfreado por Win, Merripen acaba afastando cada vez mais ela de si, com uma suscetível de acontecimentos dentro da família vai ficando cada vez mais difícil eles se reaproximarem, fazendo que com isso um acontecimento coloque em risco a chance de eles se olharem novamente.

O que mais gostei nesse livro é que como no primeiro a Lisa não ficou somente focada no casal principal, ela sempre procura trabalhar todos os personagens da estória e cada vez mais fazendo eles crescerem. Eu particularmente gostei muito do primeiro, Desejo à meia-noite,  pois sinceramente me apaixonei pelo Cam.

O que mais gostei desse livro foi o mistério que é revelado, desde o primeiro ele é especulado e te deixando totalmente intrigado o porquê daquilo.Uma parte do mistério é revelado logo no início, e o fechar de tudo somente no ultimo capitulo, então é de deixar o coração na mão. 

Apesar de ser um romance de época a Lisa conseguiu colocar cenas bem picantes, mas isso não é novidade, principalmente para quem já leu o primeiro, ela sabe trabalhar esse lado, sem que ele se torne o foco de tudo, mas simplesmente uma parte do que ocorre ao longo e isso é muito interessante.

Como já disse aqui no início Merripen é um cigano assim como Cam, e o que gostei muito de ver é que a autora não coloca simplesmente dois personagens como ciganos e deixa por estar, ela mostra a cultura e as tradições deles, o que é muito legal, é como se fossem dois mundos dentro de um, o lado aristocrata que vem da criação dos irmãos Hathaway e o mundo cigano de Cam e Merripen, então realmente é o melhor de dois mundos.

Vale a pena ler sim, é um livro muito divertido, picante e gostoso de ler, o legal é que se você não quiser ler desde o primeiro não precisa, pois em momento algum fica perdido na estória. Para quem gosta de romance de época é uma ótima aposta.


Quotes:

"Saber que ele estava certo a enfurecia. Podia sentir a fraqueza de sempre, a tontura que acompanhava a pulsação acelerada e os pulmões sobrecarregados. Detestava seu corpo frágil." Pag. 09


"Através de várias camadas de tecido, Win sentia como Merripen empurrava o quadril contra o dela, o ritmo sutil e tenso. Institivamente, ela abaixou a mão para tocá-lo acalmá-lo, e os dedos trêmulos encontraram a rigidez de sua ereção." Pag. 10


"- Ninguém vai nos interromper. Um exército inteiro poderia cercar o chalé. Mesmo que haja explosões e uma chuva de raios, ainda assim, vai acontecer." Pag. 170


Beijinhos


Nenhum comentário:

Compartilhe comigo a sua opinião

Desenvolvido por Igor Thiago | imagem do livro O inferno de Gabriel | Não copie, seja criativo!